Quem Somos

Bem vindo ao nosso Instituto!

No ano de 2000 já fazia 8 anos que eu atendia com Reflexologia Podal em São Paulo, quando comecei a compartilhar com alguns clientes minha ideia de ter um dia um hospital, só de Reflexologia, onde eu pudesse atender a milhares de pessoas todos os meses.
Esta ideia foi tomando corpo e a partir daí percebi que antes do hospital havia a necessidade de uma escola na qual o hospital faria parte dela. Porem eu não queria um espaço ou uma escola de medicina alternativa. Meu sonho era começar com algo maior e que transmitisse a seriedade e profundidade do meu projeto. Logo idealizei a criação, não de uma escola, mas sim de um Instituto de Pesquisas em Reflexologia.

O nome “IOR Instituto Osni Lourenço de Reflexologia e Pesquisa” surgiu da conciliação da Técnica da Reflexologia Podal associada a maneira inovadora com que eu a desenvolvi e inclusive com as explicações do funcionamento dela que diferia das explicações de todas as outras escolas ao redor do mundo. Ou seja, uma Reflexologia Podal cientifica baseada na fisiologia humana. No meio chamado “alternativo” na época, havia então dois tipos de Reflexologia: A Reflexologia convencional energética e a Reflexologia do Osni. Por isso o IOR foi criado com o meu nome.
E assim graças a Deus e a esses mecanismos, em Agosto de 2000 nasceu o “IOR Instituo Osni Lourenço de Reflexologia e Pesquisa” que tem por missão levar a Reflexologia como tratamento de saúde não medicamentoso e não invasivo, às partes mais remotas do país e do mundo.
Hoje o “IOR Instituto Osni Lourenço de Reflexologia e Pesquisa” se tornou referência em Reflexologia em todo o Brasil e já ensinou Reflexologia Podal para mais de 4000 pessoas com alunos na Inglaterra, Espanha e Portugal.

Promover a formação de profissionais através do ensino e da assistência, para que sejam capazes de atuar dentro dos padrões éticos, com vistas à disseminação da Reflexologia em benefício da demanda social.

O IOR – Instituto Osni Lourenço de Reflexologia deverá ser reconhecido  pela comunidade científica como referência em excelência na disseminação do conhecimento da Reflexologia.

Transparência, comprometimento social e ético, integridade, responsabilidade, inovação, união, excelência de qualidade, estrutura de ensino e pesquisa.