REFLEXOTERAPIA

TERAPIA COM REFLEXOLOGIA

REFLEXOTERAPIA

A REFLEXOTERAPIA, usa a REFLEXOLOGIA, como ferramenta terapêutica.

Reconhecida pela Ministério da Saúde como prática integrativa e complementar segundo publicação no DOU (Diário Oficial da União) nos dizeres :

MINISTÉRIO DA SAÚDE GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 849, DE 27 DE MARÇO DE 2017

MINISTÉRIO DA SAÚDE
GABINETE DO MINISTRO
DOU de 28/03/2017 (nº 60, Seção 1, pág. 68)

Inclui a Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa e Yoga à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

Explicando o que é Reflexoterapia a portaria 849 diz:

A planta dos pés apresenta mais de 72.000 terminações nervosas; na existência de um processo patológico, vias eferentes enviam fortes descargas elétricas que percorrem a coluna vertebral e descendo pelos nervos raquidianos, pelas pernas, as terminações nervosas livres, que se encontram nos pés criam um campo eletromagnético que gera uma concentração sanguínea ao redor de determinada área.

Quanto maior a concentração de sangue estagnado, mais crônicas e mais graves são as patologias.

Fonte de referência – Reflexologia Podal de 2002 de Osni Tadeu Lourenço pela editora Ground na páginas 28 e 29 ou edição atualizada.

REFLEXOTERAPIA – FÍSICO

A metodologia da técnica no IOR difere das raízes orientais da Reflexologia. Segundo está a explicação do prof. Osni Lourenço publicada em seu livro  diz que a Reflexologia obedece a fisiologia do corpo. Através de estímulos nos pés que percorrem o corpo até o cérebro, a Reflexoterapia consegue estimular o Sistema Nervoso a desenvolver melhor suas funções, reestabelecendo a fisiologia dos órgão e vísceras bem como favorecendo o perfeito equilíbrio da homeostase.

REFLEXOTERAPIA EMOCIONAL

Durante vinte anos de pesquisas, em problemas emocionais e comportamentais, associados a princípios baseados em trabalhos científicos em psicologia, psicanálise e técnicas como calatonia, dianética, imagens mentais, reflexoterapia e meditação fundamentadas nas escrituras sagradas, desenvolvemos a Reflexoterapia Emocional, onde sentimentos negativos e traumas emocionais pode ser trabalhados e até eliminados, sem que seja preciso necessariamente saber os eventos geradores dos problemas que afetaram alguém física e emocionalmente.

Por não depender de relatos de eventos que provocaram o problema emocional, a Reflexoterapia emocional tem se mostrado muito eficaz combate a problemas emocionais, com a benefício de respeitar totalmente a privacidade do cliente. Isso é possível por que nessa técnica do prof. Osni não se trabalha os eventos e sim o que foi absorvido deles.

Se o problema vir de um trauma neste caso é possível saber o tempo que ocorreu, embora não seja possível saber do evento, e tratar num estágio mais profundo, por entrar em contato com a dor absorvida do evento e elimina-la sem causar danos ou constrangimentos.

A Reflexoterapia Emocional, também utiliza o método Holandês do prof. Imre Somogy, Linguagem dos pés, também desenvolvido pelo prof. Osni e publicado no segundo livro em Holandês do prof. Imre, TENEN LESEN Linguagem dos pés 2.

A Reflexoterapia Emocional não faz uso da Hipnose, adivinhação, Espiritismo e ou qualquer outra forma de esoterismo ou ocultismo.