PROJETO SOCIAL IOR

Meu querido colaborador, deixe-me contar um pouco da minha história pois quero muito que você faça parte dela também.

No ano de 1992 eu cheguei ao fundo do poço. Já havia passado alguns anos da morte do primeiro filho. Desempregado, vítima de três assaltos seguidos, fiquei totalmente arruinado financeiramente. Com repouso obrigatório por dois messes, devido a uma cirurgia, me vi na dependência de cestas básicas levadas por amigos.

Morava em um quarto e cozinha, dividindo o mesmo quintal com várias famílias e, vendo minha esposa na época tendo que trabalhar de faxineira devido a necessidade de pagar o aluguel, eu me senti “um nada”. A depressão quase me levou a tirar minha vida por três vezes naquele ano. Eu não estava depressivo pela casa ou pelo trabalho dela, pois há muita dignidade nessas casas e nesse trabalho. Mas por eu ter permitido que a vida fizesse aquilo comigo e me tornado um total dependente ao invés de um provedor. No meu desespero eu orei e pedi “Meu bondoso Deus”, o único dom que tenho é de ajudar as pessoas emocional e espiritualmente, se o senhor me desse um trabalho onde pudesse ajudar as pessoas e sustentar minha família eu ficaria eternamente grato”.

Passados dois meses ajudando uma amiga da família, a Neuza, que se encontrava em uma grande depressão, conheci a Reflexologia. Vi ali todo o meu futuro e a reposta às minhas orações. Pedi imediatamente ao Reflexoterapeuta Erik Pereira, a quem sou muito grato, para que me ensinasse aquela técnica na semana seguinte, pois os resultados já se mostravam muito bons. Porém me foi negado e somente depois de cinco semanas de insistência, e de levar várias pessoas que precisavam de ajuda até ele, enfim, viu em mim um potencial e assim comecei a aprender a Reflexologia.

Minhas aulas eram apenas na prática. Eu aprendia vendo ele tratar os clientes e pouco a pouco fui pegando nos pés e vendo os resultados, embora não tenha aprendido praticamente nada de fisiologia e anatomia pelo curto tempo de aprendizado: três meses, uma ou duas horas por semana de prática e comecei a tratar meus clientes com resultados cada vez mais surpreendentes.

A partir daí comecei a estudar bulas de remédios que meus clientes tomavam, para ver como o remédio funcionava no corpo humano e aplicava na Reflexologia. Com o passar do tempo comecei a usar minha experiência de mais de dez anos em ajudar as pessoas emocional e espiritualmente, e assim comecei a desenvolver, com ajuda divina, a Reflexologia emocional. No meu primeiro ano de Reflexoterapeuta eu já atendia mais de 100 pessoas por semana.

Em 1994 tive que começar a dar aula de Reflexologia para meus clientes, pois a procura por ajuda era muito grande e eu não estava mais conseguindo ajudar a todos. Daí em diante nunca mais parei de ensinar. Fiz vários cursos na área psicológica e biomédica, os quais me permitiram desenvolver ainda mais a Reflexologia até patamares nunca imagináveis. Graças a Deus em primeiro lugar, tive o privilégio de ajudar mais de 4000 pessoas a se tornarem Reflexoterapeutas e atendi mais de 20.000 pessoas. Isso também me ajudou muito no meu aprendizado e nas minhas pesquisas.

Mais uma vez fui abençoado no ano de 2000 fundei o IOR Instituto Osni Lourenço de Reflexologia e Pesquisa, com a missão de levar a Reflexologia para quem precisar em todo o mundo, e a continuar as pesquisas na área. Naquele momento tive um sonho de construir um centro de atendimento em Reflexologia onde pudesse fazer GRATUITAMENTE milhares de atendimentos por mês. Tentei fazer isso sozinho durante dezesseis anos e não consegui. Agora entendo que quando o sonho é maior do que a gente, jamais iremos realizá-lo sozinhos.

Então peguei toda minha vaidade e todo meu orgulho que me impediam de realizar esse sonho e disse ADEUS para eles. Orei novamente e mudei totalmente a minha maneira de ver as coisas, pois achava que tinha que bancar e fazer tudo sozinho. Como resposta à minha oração percebi que quando o sonho é maior que eu ele deve ser compartilhado e assim o meu sonho pode tornar-se de todos.

Por isso após fazer diversos estudos tenho a imensa alegria de informar que com a ajuda do nosso amoroso Criador, e com a sua ajuda iremos inaugurar esse CENTRO DE ATENDIMENTO GRATUITO DE REFLEXOLOGIA EM 2017. Por meio do IOR Instituto Osni Lourenço de Reflexologia e Pesquisa, estaremos fazendo esses atendimentos e ampliando as pesquisas em Reflexologia. Para tanto preciso muito da sua colaboração para realizar esse nosso sonho. Prevemos um gasto inicial superior a R$50.000,00 por ano para esses atendimentos e investimentos em pesquisas e uma média de mais de 15 Reflexoterapeutas por dia para fazerem os atendimentos. Eu estarei lá também fazendo as avaliações voluntariamente como sempre.

Para que tudo isso aconteça e o IOR possa continuar sua missão de levar a Reflexologia para todos os necessitados e continuar investindo em pesquisas, venho humildemente pedir a você, além do seu precioso tempo, uma contribuição voluntária na forma de doação financeira de qualquer valor para que possamos somar e realizar esse sonho de todos nós. Se você não puder doar seu tempo, que nos ajude financeiramente. Se você não puder financeiramente, que possa nos ajudar com seu tempo.

Tenho certeza que este sonho já está realizado. Já temos o local que facilitará para todos com segurança. Agora é só confiarmos no nosso amoroso Deus e no esforço de cada um.

Aqui nesta página existe um botão verde de doações ao final da página. Fiquem à vontade para contribuir e seja muito abençoado.

Meu muito obrigado aos meus Realizadores de Sonhos por mais esta conquista!

Osni Tadeu Lourenço

Botão de doação